12 julho, 2010

Um pouco sobre John Flanagan

John Flanagan (nascido em Sydney, Austrália, 22 de maio de 1944) é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler.

Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos.


Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV. Em 2008 ele ganhou os prêmios de livro do ano para crianças e de sucesso internacional da Australian Publishers Association pelo livro Erak's Ransom.

Um comentário:

  1. meu deus...eu não sabia que ia lançar Rangers em filme...muito obrigada mesmo,mesmo,mesmoooooooooo...sou fã de Rangers muito mesmo e eu vou assistir esse filme e não perderia por nada nesse mundo de não assistir...obrigada.will declara seu amor no final do livro 6.eu li

    ResponderExcluir